terça-feira, 28 de abril de 2015

Robôs na Guerra 

Nós sabemos que vários jogos hoje em dia já estão simulando como vão funcionar os robôs na guerra. Mas como andam na nossa atualidade?

Robôs no Exército dos EUA

 Os robôs de guerra já entraram em ação no Exército norte-americano. O Exército pretende substituir um terço de seus veículos de guerra e armas por robôs até 2015.

Os mais novos soldados do Exército americano têm um metro de altura, usam camuflagem para o deserto e estão armados com metralhadoras M249 pretas. Eles se movem com um sistema parecido com rodas de canhão e podem até enxergar no escuro. “É o primeiro robô armado da história da guerra”, diz Charles Dean, engenheiro da Foster-Miller. Dean e os 70 empregados de seu departamento estão ansiosos para descobrir como seus protegidos estão se saindo no front. Como os três robôs, batizados de "Swords", estão sendo usados em uma missão, os criadores não sabem se eles já mataram algum soldado inimigo.

Parece ser apenas uma questão de tempo para que os três robôs de combate recebam reforços. As Forças Armadas dos EUA estão atualmente testando o “Gladiator”, um aparelho móvel sem tripulante desenvolvido por engenheiros do Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University em Pittsburgh, Pensilvânia. O Gladiator pesa mais de uma tonelada e vêm equipado com pneus de borracha que permitem subir inclinações de até 55°. As Forças Armadas já colocaram uma câmera com alvo e uma metralhadora M240 guiada por controle remoto no protótipo.Texto Retirado: G1 (globo.com)